domingo, 12 de setembro de 2010

Relato da Assembleia de Freguesia de Tabuado

Na passada sexta-feira teve lugar mais uma sessão da Assembleia de Freguesia de Tabuado.
Do que lá se passou regista-se o facto de ter sido aprovado o nome de Fátima Pinto, proposto pela Presidente da Junta, para nova vogal do executivo em substituição de Armando Fernandes, que pediu a demissão daquele cargo por motivos de ordem pessoal e profissional. De referir que aquele antigo membro do executivo, que desempenhava as funções de secretário, mantém o seu mandato na Assembleia de Freguesia. Á nova vogal foi atribuído, pela Presidente do Executivo, o cargo de Secretária, o mesmo que desempenhava o vogal agora substituído.
Na restante ordem de trabalhos, que incluiu o período para a intervenção do público, discutiram-se assuntos relacionados com o dia-a-dia da freguesia.
Eu também tive a oportunidade de intervir na sessão. Abordei alguns assuntos, mas centrei a minha intervenção na evocação dos 100 anos da implantação da República, que se comemoram no próximo dia 5 de Outubro. Quis com a minha intervenção homenagear os homens e mulheres, que de uma forma empenhada e solidária, cuidaram “da causa pública”, ao longo destes 100 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário