domingo, 5 de junho de 2011

Hoje é dia de Eleições Legislativas.

Mais de 9,6 milhões de Portugueses são hoje chamados a participar no acto eleitoral, para eleição de uma nova Assembleia da República, de onde sairá o futuro Governo.
Dizia ontem o Presidente da República na sua comunicação ao país a  propósito desta eleição, que quem abdicar de votar “ não tem depois autoridade para criticar as politicas públicas. Só quem vota poderá legitimamente exigir o melhor do próximo Governo”
Estou completamente de acordo com as palavras de Cavaco Silva.
Por isso, apelo a todos, para que exerçam este direito (e dever) cívico e vão votar. O direito ao voto confere aos cidadãos, por um lado, a possibilidade de escolher aqueles que entendem estar melhor capacitados para dirigem os destinos da nação, mas por outro lado, também os responsabiliza por essa escolha, ou pela falta dela.

1 comentário:

  1. Felizmente o meu país mudou, o meu Portugal.
    Estou orgulhoso pela mudança. Apreciei o sentido de estado de Passos Coelho com a esposa ao lado.
    Parece que acbou o reinado, as primazias, as vantagens de pessoas que fizream do meu pais o seu reunado pessoal.
    Não podemos deixar sair do pais o suposto engenheiro, pai eterno, com os seus comparas da legislação de natureza duvida.
    Ele deve prestar contas ao pais e nem tão pouco falo dos seus aspectos pessoais, porque tenho a noção do espaço publico e do espaço privado

    ResponderEliminar