segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Porto - Benfica




Ontem à noite, o Futebol Clube do Porto venceu o Benfica por 5-0, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para o campeonato nacional (liga Zone/Sagres). Os “Dragões” cimentaram assim a liderança na prova, aumentando para dez o número de pontos que os separa do segundo classificado. Falcão e Hulk, ambos com dois golos, e Varela, com um, foram os marcadores de serviço na partida de ontem à noite.
Eu, não tive oportunidade de assistir ao jogo, mas pelas imagens que vi e pelos comentários que fui ouvindo, parece-me que a partida resultou num bom espectáculo, bem disputado, sem casos e que culminou com uma goleada histórica, a maior de sempre, infligida pelo F C do Porto ao Benfica.
Como a vitória do F C do Porto foi indiscutível e o árbitro Pedro Proença fez uma actuação de grande nível, a fava saiu ao treinador do Benfica. O homem pode até ter tido opções técnicas discutíveis, que redundaram num falhanço táctico, mas confesso que até me mete dó ver a forma cruel como os treinadores de bancada, sobretudo os benfiquistas, o estão a crucificar.
È bem caso para dizer que, em meio ano, Jesus desceu do Céu ao Inferno!
Não acham?

2 comentários:

  1. Se bem entendi, sua Exª (...) tem dó de ver a forma cruel como os treinadores de bancada, sobretudo os benfiquistas (...), lá, lá, lá....
    Pelos vistos seria de esperar que os treinadores de bancada de outros clubes, fizessem este tipo de comentários.
    Mas deixemo-nos de falsos sentimentos de solidariedade, pois sabemos de fonte segura que os seus risinhos trocistas têm sido constantes.
    Ganhou o Porto e ganhou bem. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Olá Exa. (...) Seja bem-vindo!
    AM. (!) Acredita que o escrevi é sincero e não representa um qualquer exercício de “falsa solidariedade”. Antes pelo contrário, sempre detestei a forma como a nossa sociedade, aos seus mais diversos níveis, transforma os bestiais em bestas (e vice-versa), enquanto o diabo esfrega um olho. Gostava que houvesse mais bom senso...
    E é um facto que me parece que se valorizaram em demasia as más opções do treinador do Benfica, em detrimento da excelente performance apresentada pelo FC do Porto.

    Um abraço e volta sempre!

    ResponderEliminar