domingo, 20 de março de 2011

Como se ganha um ano de vida (ou a história de um engano)

Nestes dias, em que todos vivemos bastante amargurados com tantos problemas que nos rodeiam, sabe bem saber de coisas simples, quase caricatas, que nos vão dando pequenas alegrias e motivo para um bom par de gargalhadas. Digam lá se não é mesmo assim...
Um dia destes, liguei a um amigo (por coincidência um daqueles que também aparece por cá com frequência) para lhe dar os parabéns, por mais um aniversário.
Sabendo eu a sua idade, em tom de provocação, perguntei-lhe: então como te sentes com x... anos?
Propositadamente, na minha pergunta, acrescentei mais um ano à sua idade. Esperava eu ouvir do outro lado a resposta clássica (!): Alto lá (!)... Ainda não são x... anos, mas sim y... anos! Lá chegarei... aos x... anos!
Mas querem lá saber que esse meu amigo, ele próprio, durante um ano da sua vida também se enganou na sua própria idade! Disse-me que sempre que foi questionado acerca do assunto, durante o ano que passou, respondeu sempre que tinha a idade que só agora completou, ou seja, andou durante um ano convencido que tinha mais um ano de vida.
Naturalmente, só teve consciência dessa realidade agora, por ocasião do aniversário, quando se pôs a fazer contas à vida... que já viveu!
Dizia-me ele que, apesar do caricato, a situação lhe tinha provocado uma sensação de alívio, uma espécie de retrocesso no tempo, enfim, um rejuvenescimento... mesmo que fosse por engano!
Um grande abraço para o AM, o protagonista do rejuvenescimento (ou da história de um engano!).

Sem comentários:

Enviar um comentário