segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O livro que estou a ler “Fúria Divina” – I

Ao arrancar com este espaço, queria faze-lo com uma obra sugerida por alguém. Falei, em tom de provocação, com o maior “devorador” de livros que conheço – o meu irmão P.
Ele, sentado à secretária, foi ouvindo o que lhe disse a propósito deste espaço. Quando o desafiei a indicar-me um livro, para ler e aqui relatar, disse-me que não tinha ali à mão a grande literatura, ainda assim, virou-se para a sua esquerda e numa estante com vários livros empilhados, retirou o que estava no cimo, “Fúria Divina”, a última obra de José Rodrigues dos Santos.
Tu que já leste, que apreciação fazes? Perguntei-lhe eu.
É um romance… mas lê e logo verás. Respondeu-me ele.
Quanto tempo precisaste para ler o livro? Outra pergunta minha.
Dois dias… Resposta dele.

O quê!!!

O meu ritmo de leitura é seguramente mais lento. O livro é da editora "gradiva" e tem só 583 páginas. Seguramente vai estar bem mais tempo na minha mesa-de-cabeceira.

Sem comentários:

Enviar um comentário