sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tabuado - pensamento positivo!

Largo das Capelas (lado norte) e Capela de Santo António
Como sabem, neste blog, também escrevo apontamentos acerca de Tabuado – a terra que me viu nascer.
Sobre a minha terra gostava de escrever apenas coisas boas, mas, infelizmente, os acontecimentos do quotidiano obrigam a que por vezes vos dê conta de coisas que vão acontecendo, porventura, menos agradáveis. 
Ainda assim, devo confessar, que tenho muito mais aptidão para valorizar as coisas positivas, do que para dar realce aquelas que rotulo de menos boas.
Entendo eu, que quando as coisas não estão bem, devemos investir energias na sua resolução, em vez de lhes dar destaque sem apresentar soluções.
Que as soluções sejam amplamente discutidas, estou de acordo, discordo é que se invistam mais energias a transformar as coisas más, em piores, em vez de se canalizar essas energias para a resolução dos problemas.
O diálogo e o confronto de ideias sempre fizeram evoluir as terras e as sociedades; a maledicência e critica pela crítica, sempre serviram para as atrofiar.
Em meu entender, a sociedade de Tabuado precisa de se libertar das suas próprias amarras, procurando novas referências que lhe permitam pensar positivo e acreditar no futuro!
Deixo aqui esta minha opinião, como cidadão empenhado na construção de um futuro melhor para Tabuado e este meu post serve de enquadramento a outros, que por aqui escreverei brevemene, acerca da minha terra.

Nesta fotografia vê-se uma perspectiva, do lado norte, do Largo das Capelas, um dos locais mais emblemáticos da freguesia de Tabuado

Sem comentários:

Enviar um comentário