terça-feira, 29 de junho de 2010

"Portugal - Espanha" - O melhor e o pior jogador da equipa portuguesa.

O pior: Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo com a braçadeira de capitão na mão

Pelo que não jogou e sobretudo pela sua postura, escolhi para pior jogador, Cristiano Ronaldo.
Não é nos grandes desafios que sobressaem os grandes jogadores?
E a ser assim, não era este um jogo à medida do craque português?
Penso que sim.
Mas, incompreensivelmente, o que viu foi um Cristiano Ronaldo completamente apático, sem garra, pouco solidário e por vezes alheio do jogo. Pura e simplesmente uma desilusão, um fiasco!
No meu entender, esta postura do jogador prejudicou, em muito, o desempenho da equipa, e este comportamento é ainda mais censurável pelo facto de se tratar do capitão de equipa.
Devo dizer que, na minha opinião, este comportamento pouco condicente com um jogador que é capitão de equipa, sobretudo de uma Selecção Nacional, começou ainda antes do jogo se iniciar, quando foram entoados os hinos nacionais dos dois países. Com efeito pude verificar pelas imagens e pelo áudio que nos chegavam da África do Sul, que CR foi o único jogador da selecção nacional que não cantou o hino. Até Pepe, que é Luso-Brasileiro, fez questão de cantar o hino nacional.
Foi um mau pronuncio para o que veio a seguir..

O melhor: Eduardo
Eduardo guarda-redes da Selecção Nacional

Eduardo, com duas mãos cheias de grandes defesas, foi, na minha opinião, o melhor jogador português em campo (e até talvez o melhor jogador das duas equipas). O guarda-redes do Sporting de Braga, esteve pura e simplesmente espectacular. Defendeu tudo o que havia para defender, e não foi pouco! E mesmo o golo de David Villa, só foi conseguido à segunda tentativa, depois de uma primeira defesa do guardião português. Fosse Simão Sabrosa mais agressivo na cobertura ao dianteiro espanhol e talvez a esta hora a redes portuguesas ainda se mantivessem invioladas.


Parabéns Eduardo.

1 comentário: