sábado, 26 de maio de 2012

Festival Eurovisão da Canção 2012

Confesso que este ano nem me apercebi dele. Não fossem os comentários de uma colega, ainda dada àqueles tão nostálgicos assomos de nacionalismo, a dar-me conta de mais uma eliminação de Portugal e o certame tinha-me passado completamente ao lado.
Do “mal” que a colega Aldina ainda hoje sofre, também eu padeci fortemente na minha infância e adolescência. Todos os anos a mesma expectativa «é desta que Portugal vai obter uma boa classificação...». E depois, no dia euro festival, por volta das 21:00 horas – mais coisa, menos coisa – mais um banho de desilusão!
Com este desfecho a repetir-se a cada ano que passava, o meu fervor nacionalista foi esmorecendo e a minha indiferença foi aumentando.
Felizmente, o mesmo não acontece com a Aldina! E ainda bem que vai restando alguém para, ano após ano, comentar o triste fado das participações do nosso país.
Neste ano de 2012, a Aldina além de me fazer queixa da habitual “panelinha” dos países do norte e leste da europa nas votações, falou-me também de um fenómeno nunca visto: as avozinhas da Rússia. Fiquei curioso e fui ver.



Depois disto julgo estar descoberto o antídoto para Portugal ganhar o euro festival. Para o ano, vamos apresentar um grupo de canto alentejano a cantar a música dos “Bon Jovi “keep the faith” e para completar a coreografia enchemos o palco com um grupo de pauliteiros de Miranda. Talvez assim mereçamos o olhar arregalado de um qualquer membro do júri.
Quanto ao resto e porque hoje é o dia da grande final, desejo às “Avozinhas de Buranovo” – удача! (udacha) - que é como quem diz: boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário