Muitos leitores têm procurado notícias sobre “a casa do Pai do Natal” que todos os anos, por esta altura, com as suas milhares de luzes alegrava os olhos e corações, de miúdos e graúdos que passavam pelo alto da serra, na freguesia de Baguim do Monte, na confluência dos Concelhos de Gondomar e Valongo.
Só nos últimos dias foram mais de trezentos os leitores que procuraram informação a propósito deste assunto. Todos manifestam estranheza porque neste ano de 2012 a casa do Sr. Camilo e da Dª. Filomena não se encontra iluminada.
Para informação de todos deixo aqui uma notícia triste. Infelizmente, neste ano, a casa do Pai Natal não está iluminada porque recentemente faleceu a Dª. Filomena Pereira, a grande dinamizadora do evento.
Porque me incluo no rol daqueles que todos os anos passavam com a família pela rua António Correia de Oliveira, para ali viver – sobretudo com os mais pequenos – largos minutos de encanto, deixo aqui uma homenagem muito merecida à pessoa da Dª. Filomena.
É público que esta Senhora contribuiu ao longo dos anos para que muitas famílias e principalmente muitas crianças tivessem um Natal mais feliz. Era popular a sua iniciativa de solicitar aos mais pequenos que escrevessem uma carta ao Pai Natal e a colocassem na caixa de correio que tinha sempre um lugar de destaque na sua casa iluminada. Na resposta a essas cartas, a expensas próprias ou com colaboração de Instituições, ajudou muita gente a ter uma vida melhor.
Por tudo isto e pelos momentos de ternura que foi proporcionando ao longo dos anos a milhares de pessoas (sobretudo crianças), a Dª. Filomena Pereira é digna da nossa admiração e reconhecimento.
Aproveito a ocasião para deixar aqui uma palavra de conforto à família enlutada, de forma particular ao seu marido, Sr. Camilo Pereira, e aos seus filhos.
Para quem não sabe do que estou falar pode dar uma espreitadela aqui.
QUE PENA. Que DEUS a tenha em bom lugar.
ResponderEliminarCaro leitor,
ResponderEliminarFaço minhas as suas palavras.
Muito obrigado e boas festas.
E triste , pela primeira vez que iria ver a casa , recebo a triste notícia que este ano nao haverá nada ! Agora compreendo , espero que descanse em paz ! :(
ResponderEliminarPassei lá alguns anos e este ia novamente ver com a família, o eu filho mais pequeno chorou e ficou triste, sentimento enormes a essa família, deu-nos muitos bons momentos.
ResponderEliminar