quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A casa do Pai Natal, infelizmente, não se ilumina em 2012

Muitos leitores têm procurado notícias sobre “a casa do Pai do Natal” que todos os anos, por esta altura, com as suas milhares de luzes alegrava os olhos e corações, de miúdos e graúdos que passavam pelo alto da serra, na freguesia de Baguim do Monte, na confluência dos Concelhos de Gondomar e Valongo.
Só nos últimos dias foram mais de trezentos os leitores que procuraram informação a propósito deste assunto. Todos manifestam estranheza porque neste ano de 2012 a casa do Sr. Camilo e da Dª. Filomena não se encontra iluminada.
Para informação de todos deixo aqui uma notícia triste. Infelizmente, neste ano, a casa do Pai Natal não está iluminada porque recentemente faleceu a Dª. Filomena Pereira, a grande dinamizadora do evento.
Porque me incluo no rol daqueles que todos os anos passavam com a família pela rua António Correia de Oliveira, para ali viver – sobretudo com os mais pequenos – largos minutos de encanto, deixo aqui uma homenagem muito merecida à pessoa da Dª. Filomena.
É público que esta Senhora contribuiu ao longo dos anos para que muitas famílias e principalmente muitas crianças tivessem um Natal mais feliz. Era popular a sua iniciativa de solicitar aos mais pequenos que escrevessem uma carta ao Pai Natal e a colocassem na caixa de correio que tinha sempre um lugar de destaque na sua casa iluminada. Na resposta a essas cartas, a expensas próprias ou com colaboração de Instituições, ajudou muita gente a ter uma vida melhor.
Por tudo isto e pelos momentos de ternura que foi proporcionando ao longo dos anos a milhares de pessoas (sobretudo crianças), a Dª. Filomena Pereira é digna da nossa admiração e reconhecimento.
Aproveito a ocasião para deixar aqui uma palavra de conforto à família enlutada, de forma particular ao seu marido, Sr. Camilo Pereira, e aos seus filhos.
Para quem não sabe do que estou falar pode dar uma espreitadela aqui.

4 comentários:

  1. QUE PENA. Que DEUS a tenha em bom lugar.

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor,
    Faço minhas as suas palavras.
    Muito obrigado e boas festas.

    ResponderEliminar
  3. E triste , pela primeira vez que iria ver a casa , recebo a triste notícia que este ano nao haverá nada ! Agora compreendo , espero que descanse em paz ! :(

    ResponderEliminar
  4. Passei lá alguns anos e este ia novamente ver com a família, o eu filho mais pequeno chorou e ficou triste, sentimento enormes a essa família, deu-nos muitos bons momentos.

    ResponderEliminar