sábado, 15 de dezembro de 2012

Em Ermesinde as rotundas estão de novo decoradas... É Natal!

A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Ermesinde, repete-se neste ano de 2012. Diversas rotundas (e outros espaços públicos) da cidade estão decoradas com motivos alusivos à época natalícia. As decorações têm inspiração variada, vão desde os tradicionais presépios às "rotinas" do Pai Natal... Tudo feito por estabelecimentos de ensino e coletividades locais, com recurso a materiais recicláveis.  
À Academia de Ensino Particular , que no ano transato foi distinguida com o prémio para a melhor decoração, este ano coube-lhe a embelezar o jardim da Junta. Numa visita ao local já pude identificar onde foram utilizadas as embalagens de leite vazias e as garrafas de plástico que a AR levou cá de casa. Muito bonito... Grande imaginação!
Neste ano, em que por motivos óbvios não há iluminação de Natal na cidade - a meu ver uma boa decisão - esta iniciativa vem desafiar-nos (talvez mais do que nunca) a viver esta quadra valorizando as coisas simples... Que nem por isso deixam de ser igualmente belas e admiráveis.
Parabéns aos promotores e a todos os participantes nesta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário