segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Igreja Românica de Tabuado vai ser restaurada

Há algum tempo que se falava no possível restauro da Igreja Românica de Tabuado, ao abrigo de um protocolo entre o Ministério da Cultura e a Fundação Iberdrola. Finalmente, entre estas duas entidades e a Junta de Castela e Leão, foi celebrado um acordo de base que vai permitir, a manutenção e restauro de 33 edificações religiosas do estilo românico, situadas nas imediações dos rios Douro e Tâmega, onde se incluiu Igreja de Divino Salvador de Tabuado.


A NOTÍCIA ESTÁ AQUI - O Ministério da Cultura de Portugal, a Junta de Castela e Leão e a Fundação Iberdrola subscreveram um acordo com base no qual as três instituições levarão a cabo o mais ambicioso projecto de restauro e manutenção de arte românica em ambos os países, que abrangerá 33 edificações religiosas deste estilo situadas nas imediações dos rios Douro e Tâmega.

Esta é uma óptima notícia para Tabuado!

Finalmente estão reunidas as condições para levar a cabo uma intervenção que visa o restauro e a manutenção deste Templo - Imóvel de Interesse Público - já por alguém apelidado como "O bem (edificado) mais precioso de Tabuado"

Espero que a crise económica, que os dois países atravessam, não provoque constrangimentos na execução desta obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário