sábado, 9 de outubro de 2010

Tabuado e a República... Jovem

Na noite do passado dia 4 de Outubro, celebraram-se em Tabuado os 100 da implantação da República.
A evocação da data esteve a cargo de um grupo de cerca de 20 Jovens, que num espectáculo de representação, dança e música, recrearam o ambiente da época, apresentando cenas ilustrativas da implantação da República. Tudo culminou com o hastear simbólico da Bandeira e o cântico do Hino Nacional.
Eu assisti e gostei. Os Jovens e quem os orienta fizeram um óptimo trabalho, por isso estão de parabéns!
A sala onde decorreu o evento estava muito composta. Ainda assim penso que mais população de Tabuado poderia ter aproveitado esta oportunidade, proporcionada pelos Jovens, para conhecer mais em detalhe este momento marcante na vida da nossa Nação. Os que lá estiveram, como eu, saíram muito satisfeitos, eu pude testemunhá-lo.
Na assistência havia gente de todas as idades e a este propósito quero deixar aqui duas notas. Uma para fazer referência a um sinal de esperança: uma fila da assistência era só de crianças, de tenra idade, que assistiram ao espectáculo com uma concentração digna de registo e vibraram à sua maneira; outra para referenciar os mais idosos que no final agradeciam os momentos lá passados e diziam que este tipo de trabalhos é muito bom para ensinar aos Jovens um pouco da nossa história. Nada mais verdadeiro! Fala a voz da experiência... e está tudo dito!

E foi assim que eu comemorei o centenário da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário