quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mineiros Chilenos - O milagre vai começar!



Faço votos para que tudo corra bem! Lembro que as famílias e os próprios mineiros pediram privacidade nestes momentos, que são os últimos do resgate. Espero que os respeitem e lhes dêem a privacidade que merecem.
E depois... Depois a sociedade chilena, o mundo inteiro e cada um de nós, que saibamos ver neles modelos de heroicidade humana; porque eles são o exemplo de que vale sempre a pena lutar pela vida, mesmo quando tudo parece estar perdido.
Eles, são heróis da resistência e os que os salvaram são heróis do engenho e da persistência e por isso também modelos para a sociedade.
Tenho também que deixar aqui uma palavra de admiração para com o Governo Chileno que percebeu que o valor da vida destes seres humanos se sobrepunha a qualquer outro tipo de interesses, e não hesitou em aceitar a ajuda que lhe foi oferecida.
Neste momento só me apetece pedir mais uma coisa: que daqui a um mês não se esqueçam estes trinta e três homens, porque eles precisam de ser ajudados uma vez que a maioria deles são pobres e alguns doentes.
Já que lhe devolvem a possibilidade de viver, que lhes permitam faze-lo com mais dignidade!

Termino como comecei: O milagre vai começar... que tudo corra bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário