quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

José Sócrates o político filósofo


José Sócrates, em França, perante uma plateia de estudantes:

"Para pequenos países como Portugal e Espanha pagar a dívida é uma ideia de criança"

e ainda

As dívidas dos países, pelo menos foi o que eu estudei em economia, são por definição eternas. As dívidas gerem-se, foi assim que eu estudei”.

O nosso ex-primeiro ministro anda estudar o quê?
Já agora, vejam lá, por favor, se conseguem que os homens da troika (e os mercados...) não ouçam isto, porque se ouvirem... a desconfiança vai aumentar.
Quanto a Sócrates, melhor seria que por uns tempos se dedicasse a estudos de cariz mais teórico, que envolvam muita leitura e reflexão e menos trabalhos de grupo que prevejam intervenções públicas. Pelo menos enquanto os portugueses o identificarem como responsável político que conduziu o país ao estado em que ele se encontra.

2 comentários:

  1. SENTENÇA DO AUTOR

    Condene-se José Sócrates, como pai de todos os males deste País e quiçá do mundo.
    E assim deve ser restituida a confiança em todos os outros e mais nada. Tudo gente séria menos aquele.
    Não tenho nada a ver com o PS nem Sócrates, mas francamente isto é um delírio...

    ResponderEliminar
  2. Carlos Santos,
    Muito obrigado pela tua opinião.
    Segundo percebo das tuas palavras entendeste sentenciar sem apelo nem agrado o nosso ex-PM JS.
    Estás no teu direito! Eu limitei-me a sugerir-lhe uma vida mais recatada nos tempos mais próximos...
    Um abraço e volta sempre.

    ResponderEliminar