quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Relato da Assembleia de Freguesia

Tal como aqui noticiei, ontem decorreu a quarta sessão ordinária deste ano de 2009, da Assembleia de Freguesia de Tabuado – Município de Marco de Canaveses.
Como se tratava da primeira sessão após a instalação deste órgão, na sequência das eleições de 11 de Outubro de 2009, havia uma natural expectativa para verificar como decorreriam os trabalhos e como se comportariam os novos membros da mesma.
Os trabalhos decorreram bem e sessão prolongou-se por três horas e meia. Esta iniciou-se com uma saudação do novo Presidente a todos os Membros da Assembleia de Freguesia e ao Executivo da Junta, tendo prosseguido com a ordem de trabalhos pré-estabelecida.
Na sequência da mesma destaca-se a decisão de criar uma comissão para rever o regimento da Assembleia e a aprovação das Grandes Opções do Plano para o quadriénio 2010/2013, Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2010.
No espaço reservado ao debate de assuntos de interesse para a freguesia, intervieram vários Membros da Assembleia que colocaram questões à Presidente da Junta a propósito de vários assuntos. Registo aqui o facto de muitas das questões terem sido levantadas por novos Membros da Assembleia Freguesia, por coincidência, todos afectos ao partido maioritário e que suporta o Executivo. Gostei das intervenções, da sua pertinência e sentido de oportunidade.
Neste período também entrevi, tendo a minha intervenção versado o tema da regionalização. O que disse consta em grande parte no “post” que publiquei ontem a propósito deste assunto.
A sessão terminou com a intervenção do público. Foi protagonizada por um freguês e também me pareceu muito oportuna. Destaco o facto desta intervenção ter ocorrido muito perto da meia-noite facto que atesta o interesse nas coisas terra, manifestado pelos fregueses que assistiram à sessão até ao seu final, para poderem intervir. Registei.
Do conteúdo dos documentos aprovados voltarei a falar aqui em futuros artigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário