quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Encontro de Cânticos de Natal

No próximo dia 8 de Dezembro vai realizar-se em Tabuado o “V Encontro de Cânticos de Natal”.
O “Encontro de Cânticos de Natal”, cuja organização pertence à Junta de Freguesia de Tabuado é um evento no qual grupos corais, da freguesia e de fora dela, se juntam para reavivar uma tradição da época natalícia – o cantar ao Menino Jesus. Merece especial destaque o facto da Autarquia, em parceria com os Estabelecimentos de Ensino da freguesia, terem envolvido neste evento, desde a sua primeira edição, as crianças que frequentam as Escolas Primária e Pré-Primária da freguesia. Deste modo, esta realização tem resultando, ano após ano, num intercâmbio intergeracional que visa a defesa da identidade cultural da terra e da sua gente.
A edição deste ano decorrerá na Igreja Românica de Tabuado, começa pelas 15h.30m e terá a participarão dos seguintes grupos:
· Alunos da Pré-Primária/Jardim-de-Infância das Cerdeiras
· Alunos da EB1 de Ladário
· Utentes do Centro de Convívio da Casa do Povo de Tabuado
· Grupo Coral da A.C.R. de Tabuado
O "Encontro de Cânticos"terminará com a actuação de um grupo de músicos convidados que interpretarão músicas alusivas à época natalícia, naquilo que se antevê venha a ser uma espécie de concerto de encerramento.
Findo o “Encontro” será oficialmente inaugurada a iluminação de natal na freguesia, ao que se seguirá um lanche/convívio para toda a população.
Parece-me que se trata de uma forma original de iniciar as festividades do Natal, na minha terra, não acham? Eu vou lá estar , apareçam também…

Sem comentários:

Enviar um comentário