domingo, 25 de abril de 2010

Assembleia de Freguesia de Tabuado

Tal como aqui noticiei, decorreu ontem a 1ª sessão ordinária, do ano de 2010, da Assembleia de Freguesia de Tabuado.
Os trabalhos iniciaram-se pelas vinte e uma horas e terminaram perto da uma da manhã.
A sessão decorreu num ambiente de grande cordialidade, o que nos dias de hoje e face às notícias que nos vão chegando, de vários locais, é um facto de assinalar e que muito enobrece os agentes políticos de Tabuado.
Foram abordados alguns temas de interesse para a freguesia, colocados à discussão por membros da Assembleia e foram também aprovadas, por unanimidade, as contas de gerência do ano de 2009.
Eu também tive oportunidade de intervir. Falei aos presentes no 36º aniversário do 25 de Abril, que hoje se comemora, salientando que a "revolução dos cravos" também foi um marco importante para a dinamização do poder Autárquico em Portugal. Coloquei ainda à Assembleia a possibilidade deste Órgão se pronunciar a propósito das palavras proferidas recentemente pelo Sr. Ministro das Finanças a propósito da reivindicação para que o orçamento do estado contemple verbas para as remunerações dos Presidentes de Junta em regime de permanência «No money for the boys». A Assembleia achou oportuno o tema e pronunciou-se no sentido da infelicidade daquelas declarações, só compreensíveis por terem sido proferidas sob grande pressão e de forma irreflectida, uma vez que todos Presidentes de Junta, quer sejam de grandes ou pequenas freguesias, são eleitos do povo e não "boys".
A sessão terminou com a intervenção do público, que nesta se sessão se fez representar em menor número o que defraudou um pouco as minhas expectativas. Neste ponto, o ambiente alterou-se um pouco porque vieram à discussão questiúnculas passadas, resquícios do período eleitoral...
Mas tudo acabou serenamente, tal como se impunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário