sexta-feira, 23 de abril de 2010

O livro que estou a ler “O Primo Bazilio” – I

Neste mês de Abril propus-me visitar, em termos de leitura, um dos autores clássicos da literatura de língua portuguesa: Eça de Queiroz.
Devo confessar-vos que gosto particularmente de Eça de Queirós; gosto da sua escrita e da forma como através dela retrata a sociedade do seu tempo.
Escolhi o “O Primo Bazilio” porque é um romance que comecei a ler algures, há uns anos atrás, mas que nunca conclui. Espero, e tenho a certeza, vir a conseguir faze-lo desta vez.
Estou a ler uma edição de Junho de 2003 dos «Livros do Brasil», que é publicada de acordo com a segunda edição da obra, datada de 1878. Esta edição tem 457 páginas e a fixação do texto e notas foi feita por Helena Cidade Moura.
A leitura também tem sido afectada pela falta de tempo, mas está correr de forma razoável.
Para a semana darei mais notícias a propósito de “O livro que estou a ler”.

Sem comentários:

Enviar um comentário