sexta-feira, 28 de maio de 2010

Banco Alimentar recolhe alimentos

Durante este fim-de-semana, 29 e 30 de Maio, os Bancos Alimentares Contra a Fome, vão organizar mais uma campanha de recolha de alimentos.
A acção vai decorrer em todo o país e envolve cerca de 28 mil voluntários, que vão estar espalhados por super e hipermercados para recolher os donativos dos portugueses em géneros alimentares.
Para participar basta aceitar o saco oferecido pelos voluntários e nele colocar bens alimentares para partilhar com quem mais precisa. São privilegiados os produtos não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas, óleo, entre outros.
Numa altura em que o país atravessa uma profunda crise económica, com o desemprego a níveis historicamente altos e com as condições de vida a degradarem-se a cada dia que passa, acções como esta revestem-se de uma importância excepcional, pois demonstram que a nossa sociedade ainda cultiva valores como a solidariedade e a entreajuda.
Por último, não posso deixar de fazer notar que esta iniciativa, parte de uma organização da sociedade civil e já atingiu números impressionantes. De acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, ao longo de 2009 foram apoiadas com produtos alimentares mais de 1.700 instituições, que concederam ajuda alimentar a cerca de 275 mil pessoas comprovadamente carenciadas. No ano passado os quinze Bancos Alimentares Contra a Fome em actividade distribuíram um total de 23.100 toneladas de alimentos.
Termino com um apelo à participação de todos e faço votos para que esta nova campanha de recolha de alimentos seja um sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário