quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Iluminação pública com tecnologia LED em Valongo


Um contrato celebrado entre a EDP Comercial e o Município de Valongo, com a duração de 16 anos e o custo 6 milhões de euros, permite á Autarquia dotar toda a rede de iluminação pública de tecnologia LED.
Este projeto que envolve a substituição de cerca de 16 mil luminarias, incluindo as cerca de 5 mil que estavam desligadas desde 2012 para poupar eletricidade, encontra-se em grande medida já concretizado e vai permitir á Autarquia alcançar reduções muito significativas nos consumos e gastos energéticos o que lhe permitirá pagar investimento com as poupanças alcançadas.
Pelo que se percebe trata-se de um projeto inteligente, amigo do ambiente e auto-sustentável. Boa despesa pública.
Está de parabéns o Município de Valongo por ter tomado a dianteira na implementação deste novo processo tecnológico, que é um bom exemplo para a sociedade e deve ser seguido pelas restantes autarquias locais.
Por fim, e porque de justiça se faz a causa pública,  espera-se que na execução deste projeto seja dada a devida prioridade aos múnicipes que ao longo dos últimos cinco anos se viram privados de iluminação pública em resultado da desativação de pontos luz para economia de custos. A contribuição que esses cidadãos deram para o bem comum, em jeito de sacrifício, deve agora ser justamente recompensada.

Sem comentários:

Enviar um comentário